quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pequeninos ditadores larápios

Um indivíduo que foi eleito deputado pelo povão esclarecido e cônscio das suas decisões eleitorais, vice-presidente do seu grupo parlamentar e que é um dos principais porta-vozes do PS para a área da Justiça, roubou os gravadores dos jornalistas, durante uma entrevista à revista Sábado, quando o questionavam acerca da sua ligação, como advogado, a um caso de burla e falsificação de documentos, nos Açores, bem como a questões relacionadas com a sua demissão, em 2003, daquele Governo Regional, devido a rumores que vieram a público que o ligavam a um escândalo de pedofilia.
.
Mas isto é... "violência psicológica insuportável"! -- defendeu-se o insigne representante de uma pequena maioria de portugueses na condução dos seus destinos e da tão nobre república portuguesa. Adivinha-se já um novo crime em Portugal, combatido legislativamente pelo mesmo partido que lutou há 35 anos pela liberdade e contra uma ditadura de intocáveis: "violentar psicologicamente" políticos socialistas quando lhes façam perguntas incómodas para tentar esclarecer dúvidas de interesse público. O socialismo já não é o que era...!
.
Naturalmente que o lider parlamentar do Big-PS, Francisco Assis, mantém a "confiança política" no indispensável e salvífico cérebro de supremo interesse público. Nós também confiamos, embora já ninguém pareça conhecer muito bem o significado de tão excelso vocábulo. Mas se um político socialista o diz... é porque é verdade!
.
O mínimo ético na política -- sim, porque se trata do mínimo -- fica para depois... para depois da crise. Agora vale tudo.
.
Sim, claro que devemos continuar a pagar zelosamente os nossos impostos e cada vez mais elevados! Sim, qualquer indivíduo sem escrúpulos, que não tenha competência para fazer qualquer coisa de válido na vida, faça-nos o favor de abraçar a carreira política! Sim, os deputados são senhores respeitáveis, por antonomásia! Sim, os jornalistas que se deixem de fazer perguntas! Sim, altere-se a Constituição! Sim, instaure-se... a ditadura dos imbecis egóides em busca do seu el dorado à custa de papalvos iletrados e acríticos?! SIM!!!
.
Pequeninos ditadores larápios. Compreende-se.

Sem comentários: